Kestrel é apresentado como “o primeiro veículo eléctrico de carroçaria biocomposta” do Canadá
Uma empresa canadiana anunciou os seus planos para fabricar um automóvel eléctrico cuja carroçaria será feita com cânhamo, uma variedade da cannabis, e que alguns consideram ser “o sonho dos hippies”.
A empresa Motive Inc chama a este veículo Kestrel e qualifica-o como “o primeiro veículo eléctrico de carroçaria biocomposta” do Canadá.
A Motive disse, em comunicado, que o Kestrel vai fazer a sua estreia comercial na conferência Veículos Eléctricos 2010, que vai realizar-se em Setembro, em Vancouver.
O designer do Kestrel, Darren McKeage, afirmou que “os veículos eléctricos precisam de ser eficientes, pelo que o desenho do Kestrel tem de ser simples [com o mínimo de componentes possível] e ligeiro em termos de peso e, ao mesmo tempo, único e atraente ao olhar”.
Para isso, a carroçaria será feita de um material produzido com esteiras de cânhamo da empresa canadiana Alberta Innovates Technology Futures, com cannabis produzido na localidade canadiana de Vegreville.
“Vimos a oportunidade única de realizar progressos significativos no sector automóvel e apoiar o sector canadiano automóvel a proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos verdes no sector industrial”, afirmou Nathan Armstrong, presidente da Motive.
A empresa avança ainda que os primeiros testes do modelo arrancam já no final deste mês (Agosto).
Sem comentários:
Enviar um comentário